segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Vício

É aquele mania, aquela porcaria, aquela substância ou comportamento, até aquela droga de pensamento que domina a razão e a necessidade, que não te deixa passar vontade, que urge a qualquer custo a pronta saciedade.
E não importa se te faz aceito socialmente ou se te põe em voluntário banimento, largado num bueiro ou às escondidas num banheiro, num beco ou num quarto escuro e nojento.
Também tanto faz o motivo que você mascare e que te faz cativo... Se é por libertação sociocultural, para ser o tal, ou apenas reação à este tedioso, insustentável e claustrofóbico vazio existêncial.
Vício é a repetição sem trégua, sem clemência, sem inteligência, mas tão inevitável; tão detestável, mas tão irresistível; tão destrutiva, mas tão doce...
É mentir pra si o controle e o problema, com a desculpa esfarrapada "só por mais esta última vez". É essa idiotice que só te destrói a saúde, os sonhos, a crença, o futuro, a vida! Mas que você escolhe mesmo assim; mesmo! Até o fim...
Vício, é buscar o céu usando o inferno, sabendo que a viagem já se perdeu no começo do caminho.
É a peçonha, não só do benzeno, mas do ódio, do ressentimento, da falta de paciência e de compaixão que te faz vomitar toda esta tua bruta carência, exigindo a satisfação imediata de toda tua imatura insuficiência, intoxicando todo e qualquer relacionamento.
É aquele bagulho, aquela bagagem cheia de entulho, que na verdade não serve mais pra nada e que pesa uma tonelada, mas que você carrega, as vezes, pela vida; ...cheio de marcas doloridas, mas que você justifica, mentindo uma sensação colorida.
Vício... seria bom não tê-los, mas então, como sabê-los? E cada qual com seu cada um. Conversa de doido? Sei lá, talvez.  Afinal, não me leve a mal, mas não há um neste mundo com total lucidez. Então... tá ligado? Se envenena o corpo ou tão somente o pensamento, apenas admita sem grilo, sem ser fajuto e sem bancar o careta, que todos temos, nesta vida, a porcaria de pelo menos um: vício!

(cppp - 06/09/2015)


Nenhum comentário: